No final de agosto, Lagos volta a estar em festa, desta vez para reviver a tradicional Festa do Banho 29, que se transformou, há muito, numa manifestação de caráter popular já enraizada na cultura lacobrigense, sendo um dos principais eventos do município. Como forma de relembrar, reviver e preservar esta tradição, a autarquia preparou para este dia um programa recheado de animação musical, animação de praia, comes e bebes, artesanato e doçaria regional.
Também não vão faltar o Concurso de Trajes de Banho Antigos e o obrigatório banho noturno. O conhecidíssimo Quim Barreiros será o cabeça-de-cartaz desta festa, com entrada livre. O evento conta com o apoio da ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Delegação de Lagos), Moto Clube de Lagos, Associação dos Artesãos do Barlavento e Rádio Utopia.
Também na Praia da Luz a Festa do Banho 29 vai acontecer, estando a sua organização a cargo do Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense. Entre as 21h e as 3h está prometida muita animação musical com Ruth Marlene, Humberto Silva e DJ Toby One, também com entrada livre.