A Festa de Verão 2017 do Grupo Garvetur | Enolagest, que
decorreu no Água Moments, em Vilamoura, no dia 14 de agosto, reuniu cerca de
2100 convidados, com a particularidade de muitos deles serem jovens da geração «millenial».
“Foi uma excelente oportunidade para rever amigos e clientes que há mais de 34
anos confiam em nós, quer no setor da mediação imobiliária, quer nos serviços
que prestamos para as férias de muitos turistas nacionais e internacionais”,
salientou o administrador do grupo, Reinaldo Teixeira, que realçou também “a
fusão geracional” que proporcionou aos convidados um contacto descontraído, já
que reinou a boa disposição, com a festa a prolongar-se pela noite dentro.
Marcaram presença representantes de várias autarquias do
Algarve, bem como os responsáveis das associações empresariais do setor, de
cariz internacional, nacional e regional, empresários do setor imobiliário e
turístico, da Banca, agentes de viagens, operadores turísticos, campos de
golfe, hotelaria e restauração. O empresário aproveitou a ocasião para frisar
os bons resultados, não só do Grupo Garvetur Enolagest, cujas previsões de
crescimento para 2017 estão já a ser ultrapassadas, na maioria das 38 empresas
associadas, com números muito positivos no Algarve e em Lisboa.
Sem desvalorizar o atual “círculo virtuoso de crescimento do
Turismo”, Reinaldo Teixeira considera que “o maior desafio ao qual as empresas
participadas do Grupo Garvetur | Enolagest procuram responder, na ampla fileira
de negócios que englobam, é a adaptação a novas realidades, não só económicas,
mas igualmente no tecido social e nos mercados". “As vantagens de um clima ameno
durante todo o ano, de um destino de seguro, não invalidam a necessidade de
empresários e instituições com poder decisão continuarem a reforçar a imagem
positiva de um bom destino para viver e aplicar investimentos e poupanças, em
espaços urbanos, zonas turísticas no litoral ou em espaços rurais e ambientais
preservados”, concluiu.