Esta quarta-feira, a partir das 22h, a Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, recebe uma homenagem aos atletas algarvios que brilharam na 79.ª Volta à Portugal em Bicicleta: Amaro Antunes, Samuel Caldeira (naturais de Vila Real de Santo António) e Ricardo Mestre (todos da equipa W52-FC Porto).
A W52-FC Porto foi a vencedora da edição de 2017 da prova rainha do ciclismo em Portugal, tendo o atleta vila-realense Amaro Antunes garantido igualmente o primeiro lugar na geral da montanha (camisola azul) e o segundo lugar na classificação geral da volta. Amaro Antunes é também o líder do novo projeto de ciclismo de estrada algarvio – o «Clube de Ciclismo Amaro Antunes» -, equipa que está sediada em Vila Real de Santo António e pretende reativar a modalidade no concelho e dar resposta ao crescente número de praticantes.
O município de Vila Real de Santo António é atualmente um dos patrocinadores e impulsionadores desta equipa local, que surge também com o objetivo de apostar na formação das camadas jovens, sendo prioridade a constituição de uma escola.