Os Sunset Secrets – Quintas do Castelo, que começaram no dia 29 de junho e terminam no dia 3 de agosto, estão a ser um sucesso, registando uma forte participação de público. A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Silves, acontecem pelo quarto ano consecutivo e decorre às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 23h, no Castelo de Silves.
O próximo evento realiza-se no dia 20 de julho e trará ao castelo de Silves as sonoridades próprias do jazz, com os «Prima Matéria». A Bossa Nova e o Chorinho também marcarão presença, com a atuação, no dia 27 de julho, do «Charatan 4 TET». César Matoso e Ricardo Martins fecham os Sunset Secrets de 2017 no 3 de agosto, novamente com fado.
Para além dos apontamentos musicais, os Sunset Secrets contam sempre com momentos de dança oriental e de fusão, propostos pela dançarina Mónica Pereira e a gastronomia e os produtos da terra também serão estrelas nestes últimos três serões. Para isso, a autarquia conta com a colaboração do Café Castelo de Silves e da Rota dos Vinhos do Algarve que, no intervalo do espetáculo musical, dinamizam demonstrações gastronómicas e provas dos «Vinhos de Silves», dando igualmente um particular destaque à laranja, enquanto produto emblemático de «Silves Capital da Laranja». Há ainda massagens de relaxamento gratuitas com a terapeuta Lúcia Guerreiro.