A atleta Laura Estevens, do Clube de Natação de Olhão, sagrou-se campeã nacional dos 200 metros bruços em Infantis B, no Campeonato Nacional da modalidade, que se disputou nas Piscinas Municipais de Loulé. Depois de ter batido o recorde regional no I Meeting Jovem do Algarve, que se realizou em maio, em Quarteira, o Campeonato Nacional representou mais uma etapa de sucesso na ainda curta carreira desta jovem promessa olhanense de apenas 12 anos.
Foi durante a sessão de sábado, 15 de julho, e a competir com mais 29 atletas, que Laura Estevens chegou ao título de campeão nacional, ao percorrer os 200 metros bruços em 2.56,15 minutos. Após se ter apurado campeã nacional, e já na sessão de domingo, a nadadora encontrou ainda alento para bater um recorde regional, desta vez nos 400 metros estilos. A marca, que não era ultrapassada desde 2004, encontra-se agora nos 5.43,58 minutos.
Na sequência desta vitória, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, confirmou a satisfação que tem sido assistir ao percurso de Laura Estevens. “Desejamos que continue a levar o nome de Olhão cada vez mais longe. A prática desportiva generalizada, de competição, ou meramente recreativa, é um dos aspetos a que damos uma importância fundamental e incentivamos desde sempre, e cada vez de forma mais acentuada, pelos benefícios físicos e psíquicos que acarreta. Atletas como a Laura são exemplos a seguir”, frisou o autarca.