O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira tem vindo a ser um espaço privilegiado para a realização de pequenos espetáculos musicais, inseridos no projeto «Momentus … Música no Museu», acontecendo o próximo no dia 27 de julho, às 21h, com um concerto do professor acordeonista do Conservatório de Música de Albufeira, Gonçalo Pescada, acompanhado por Albano Neto no trompete.
Os «Momentus…» decorrem todas as quintas-feiras e vão continuar em agosto. No dia 3, o destaque vai para o concerto de João Galante, pianista, compositor e cantor. Atualmente é professor de piano, guitarra clássica e bateria na Escola de Música de Albufeira e tem desenvolvido um grande percurso como concertista. Na semana seguinte, dia 10, haverá um solo de guitarra elétrica do algarvio Vítor Bacalhau, cantor e guitarrista, grande promessa do blues/rock nacional.
A não faltar, igualmente, à apresentação, no dia 17 de agosto, do Nebuchadnezzar Group, um projeto de jazz contemporâneo de quatro músicos portugueses, todos com percursos diferentes em diversas áreas da música. No dia 24 poderá assistir a um concerto de música Islâmica a cargo de Eduardo Ramos. Rui Mourinho, professor de guitarra clássica no Conservatório de Música de Albufeira, fecha o programa musical na última quinta-feira do mês, dia 31.