O «Portimão Wine Tasting» sai à rua de 21 a 23 de julho, numa iniciativa que pretende estimular a população à descoberta dos vinhos que se produzem em Portimão. Organizado pela Associação Turismo de Portimão e pelos três produtores de vinhos de Portimão – Herdade dos Pimentéis, Quinta do Morgado da Torre e Quinta da Penina, o evento decorre na Fortaleza de Santa Catarina, na Praia da Rocha, e promete três dias de boas experiências.
A partir das 20h e prolongando-se até às 00h, o convite é para que as pessoas venham provar, experimentar e levar para casa vinhos de qualidade que se produzem em Portimão, alguns já premiados, ainda que pouco conhecidos para muitos, num ambiente descontraído onde podem conversar, conviver e até dançar. No que diz respeito aos sabores, o formato é também bastante informal, baseando-se no conceito de «Street Food». Desde o tão apreciado hambúrguer de cavala, da «Maria do Mar», passando pelos queijos e enchidos, ao afamado porco no espeto e terminando com um doce regional, ali poderá encontrar o acompanhamento perfeito para um vinho de excelência, quer seja um tinto mais leve, um branco fresco ou um rosé frutado.
A entrada no certame é livre, sendo o copo de prova adquirido por 1,50 euros, enquanto cada prova pode variar entre os 1,50 (vinho de colheita) e os dois euros (vinho de reserva). A iniciativa conta com o apoio do Município de Portimão e da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.