A Feira do Livro de Portimão está a celebrar a sua 60.ª edição com muitas propostas literárias para todos os gostos e a preços tentadores. A aventura literária teve início no dia 14 de julho com a presença diária de poetas portimonenses e, de 1 a 24 de agosto, cerca de 20 escritores da literatura local, regional e nacional vão apresentar as suas obras ao público para celebrar os livros e a leitura, numa festa que é feita entre escritores e leitores.
A Feira do Livro de Portimão é por estes dias o melhor ponto de encontro entre o escritor e o leitor. Este também é o momento em que as editoras podem mostrar ao leitor o seu trabalho, nomeadamente o Relógio D`Água Editores, a Esfera dos Livros, a INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda, a Arandis Editora, a Edições Colibri, o Sítio do Livro, entre muitas outras. O evento, organizado pela Livraria e Papelaria Elifalma em conjunto com a Câmara de Portimão, abre portas entre as 19h e as 00h e vão estar escritores como Sandra Barão Nobre com «Uma Volta ao Mundo com Leitores», Patrícia Catita com a obra infantil «Dá-lhe Asas», José Alberto Quaresma com «Biografia de Manuel Teixeira Gomes», Alberto S. Santos com «A Arte de Caçar Destinos», Janine Medeira com «Ser Feliz Não é Caro - O Livro da Grande Poupança», José Manuel Figueiredo Santos com «Património e Turismo – O Poder da Narrativa», Nuno Campos Inácio com «História do Condado de Vila Nova de Portimão», Manuel Neto dos Santos, Fátima Peres, Maria Helena do Carmo, Sérgio Brito, José Carranca, entre muitos outros escritores.
Destinada a todos os tipos de público, a Feira do Livro de Portimão está localizada num espaço privilegiado à beira do Rio Arade e é o maior certame dedicado ao livro e à leitura da cidade que foi conquistando um estatuto próprio e hoje apresenta-se como um dos eventos «mãe» na Programação Cultural do Município, mobilizando a população residente e os que nos o concelho em torno da importância da leitura.