Abre no dia 4 de agosto e encerra no dia 17 de setembro uma mostra fotográfica que reúne trabalhos sobre a Feira Medieval de Silves, de quatro fotógrafos: António Guerreiro, Michel Januário, João Ramos, Alexandre Guerreiro. Intitulada «Memórias Recentes de um Passado Longínquo», poderá ser visitada em diversos espaços da cidade de Silves, como a Igreja da Misericórdia, o Museu de Arqueologia, o Torreão da Almedina e o Mercado Municipal (aqui abrirá a 10 de agosto).
Estes fotógrafos acompanham, há longos anos, o evento, revelando um interesse e uma paixão pelo retratar de todos os seus aspetos, que agora fica patente nesta mostra que terá 25 fotos de cada um. Quanto à XIV Feira Medieval de Silves, acontece de 11 a 20 de agosto, no centro histórico desta cidade, tendo como figura central da história a relatar Ibn Ammar, figura importante, dotado para a poesia e para a política.
Entre as 18h e a 01h, os visitantes poderão experimentar dois torneios a cavalo, animação exclusiva no Castelo, manjares medievais e a imponência dos monumentos, num evento que é organizado pela Câmara Municipal de Silves.