No dia 16 de junho, as ruas do comércio são-brasense desafiam a uma noite diferente, com muita animação, música, dança, diversão infantil e irresistíveis promoções que dão as boas vindas ao Verão em ambiente festivo. A quarta edição da Noite de Prata vai ter como grande destaque o concerto da banda algarvia IRIS.
Entre as 20h e a 01h30, a magia vai então invadir as principais artérias de São Brás de Alportel, com animação de rua e animação musical em seis pontos: Largo de São Sebastião, Avenida da Liberdade (junto à Praça de Táxis), Cineteatro São Brás, Rua Boaventura Passos, Rua António Rosa Brito e Praça da República. Um espetáculo de fado, com Márcio Gonçalves e fadistas são-brasenses; atuações de Luís Guilherme e do duo «Cláudia & Inês»; baile animado por Rúben Filipe; performances de hip-hop e danças com a participação de «São Brás Bailando» e «Moving Stars»; Marchas Populares «Sol» e «Tempo», são alguns dos momentos que prometem dar vida a estes pontos de animação, para além de personagens com andas, artes circenses, demonstrações de acrobacias com fogo.


Além da animação, os cerca de 30 estabelecimentos aderentes revelam a qualidade e diversidade do comércio local com sugestões de promoções e descontos que convidam a celebrar o Verão com beleza e requinte. No final da noite, a Praça da República acolherá o concerto da banda algarvia IRIS, a partir das 00h. Formado em 1979 e com quase quatro décadas de existência, são compostos atualmente por Alexandre Ponte (voz/guitarra), Marinho Pires (baixo), Carlos Guerreiro (teclado), Domingos Caetano (guitarra/voz) e Gustavo Gonçalves (bateria) e elevam ao mais alto nível o rock português com músicas originais e sonoridades únicas.
A Noite de Prata é uma organização da Câmara Municipal de São Brás de Alportel em parceria com os estabelecimentos aderentes e o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e associações, entidades e grupos locais, que visa a promoção e valorização do comércio local.