A Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé promovem a quarta edição do ciclo «Loulé Clássico », no Cine-Teatro Louletano, com mais um concerto no dia 16 de junho, pelas 21h30.
Ao longo da história da Música existiram sempre grandes centros de criação que serviram de modelo para a evolução musical a nível mundial: os países do sul da Europa no Renascimento, a «Escola Vienense» no Classicismo, a França no período Impressionista, entre outros exemplos. Com este novo ciclo não se pretende apartar nem isolar as diferentes tendências e escolas «nacionalistas», mas sim proporcionar uma visão alargada e integrada da produção artística mundial, para que a Arte seja entendida também como uma plataforma de partilha e comunicação entre as nações.
No âmbito deste Ciclo há também lugar para o espaço «À Conversa com…», que decorre no período que antecede o espetáculo, no qual o público tem a oportunidade de conviver com os artistas em destaque nesse concerto. Este concerto, que nasce de uma coprodução da Orquestra Clássica do Sul e Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, terá a duração de 70 minutos. Os bilhetes têm um custo associado de 8 euros.