O Pestana Hotel Group apresentou, no dia 22 de maio, uma nova Pousada de Portugal, no centro histórico de Vila Real de Santo António, fruto da continuada aposta do grupo na região, desta feita no Sotavento. O investimento de três milhões de euros num edifício patrimonial e de relevância arquitetónica permite dotar a Pousada com uma capacidade hoteleira de 57 quartos e 114 camas e gerar 30 novos postos de trabalho. A abertura está prevista para o verão do próximo ano.
Na cerimónia de apresentação desta manhã, onde se assinou o contrato de arrendamento com a autarquia local, Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas, frisou a natureza histórica da nova Pousada. “Dada a relevância arquitetónica do conjunto de edifícios que vamos reabilitar, é intenção do Pestana Hotel Group dotar a nova Pousada de um conjunto de bens culturais que permitirá aos visitantes descobrir a sua riquíssima herança, que é aliás o DNA da rede Pousadas de Portugal, que celebra este ano os seus 75 anos”, sublinhou. De acordo com José Theotónio, CEO e Presidente da Comissão Executiva, o Pestana Hotel Group continua fortemente empenhado na expansão nacional, em paralelo ao crescimento internacional. “Esta nova Pousada representa bem o nosso posicionamento sustentado no Algarve, através de um investimento qualificado e gerador de aumento de fluxos turísticos, que será um forte contributo para colocar Vila Real de Santo António no mapa do turismo mundial e a gerar mais economia para toda a comunidade local”, apontou.


A localização única a Sul da cidade de Vila Real de Santo António, em plena fronteira com Espanha, faz desta região turística uma das mais recatadas do Algarve e com algumas das melhores praias do país, de clima temperado e águas quentes, agora também com uma Pousada de Portugal. A unidade abrirá portas antes do verão 2018 e as reservas começam no início do ano. De salientar que esta será a quarta Pousada de Portugal «algarvia» e a 17.ª unidade Hoteleira do Grupo Pestana no Algarve, onde o Pestana Hotel Group conta já com 16 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts e três Pousadas de Portugal (Palácio de Estói em Faro, Fortaleza de Sagres e Convento de Tavira).