No âmbito da celebração do Dia Mundial sem Tabaco, no dia 31 de maio, a Câmara Municipal de Castro Marim promove uma aula de fitness e outra de zumba no espaço exterior da Casa do Sal. A iniciativa começa pelas 18h e termina com um lanche-convívio.
A ação surge na sequência do programa de combate ao tabagismo, promovido pela autarquia castromarinense desde o início de 2016, à qual aderiram cerca de 260 munícipes e que regista atualmente uma taxa de sucesso na ordem dos 85 por cento. Esta tarde serão entregues diplomas de mérito a todos os que completaram um ano de vida sem tabaco.
Por uma vida mais saudável, numa luta contra um dos principais responsáveis pelo aparecimento do cancro, a Câmara Municipal de Castro Marim desenvolveu já várias ações de sensibilização, com destaque para a campanha «Fumar fica-te a matar» e algumas palestras e conferências sobre os malefícios do tabagismo. “É verdade que todos morremos um dia, mas quem deixa de fumar tem a possibilidade de viver mais 10 a 15 anos, com muito mais qualidade de vida e ainda com maior aforro económico”, diz sobre estas iniciativas o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, e também médico, Francisco Amaral.