O Município de Faro assinala o Dia dos Irmãos respondendo ao repto lançado pela Associação das Famílias Numerosas, que pretende instituir a data de 31 de maio, quer em família, quer socialmente. Assim sendo, no dia 3 de junho, a Biblioteca Municipal de Faro recebe, numa organização do Departamento de Ação Social e Educação, as «Conversas d’Irmãos», com moderação de Ana Cid, secretária da Associação de Portuguesa de Famílias Numerosas e mãe de quatro filhos.
As «Conversas d’Irmãos» estão agendadas para as 16h e contarão com partilha de experiências, vivências e afetos de quatro farenses: João Piedade, Vera Vargas Carrilho, Paula Ferrinho e Joana Reis. João Piedade, engenheiro civil, tem um irmão e é pai de três filhos; Paula Ferrinho, educadora de Infância, mãe de três filhos e com dois irmãos, partilha as suas experiências no blogue «Doce e Agridoce»; Vera Carrilho, também educadora de infância, é mãe de cinco filhos; Joana Reis é mãe de trigémeos, terapeuta da fala e autora do blogue «mãede3gemeos».
Em simultâneo, às 16h, o Serviço Educativo da Biblioteca preparou uma Hora do Conto especial «Só eu… Eu só…ou talvez não». Irmãos e filhos únicos estão convidados para participar nesta festa que é, acima de tudo, da família e das crianças.