Este sábado, 27 de maio, a partir das 19h, o emblemático Mercado Municipal de Loulé recebe o arranque da «Algarve Chefs Week», com um jantar que irá decorrer num ambiente descontraído, repleto de sabores e aromas. Os 14 chefs participantes naquele que é o maior evento gastronómico da região vão cozinhar ao vivo, apresentando criações únicas tendo por base as conservas.
O evento tem entrada livre mas quem quiser degustar as criações destes chefs poderá pagar 10 euros, com acesso a experimentar três pratos à escolha entre as 14 criações. Para além da cozinha ao vivo, haverá ainda animação musical. A iniciativa contará com a presença dos Chefs Adérito Almeida, André Basto, André Simões, David Domingues, Diogo Pereira, José Leitão, Louis Anjos, Luís Batalha, Luís Correia, Miguel Lourenço, Miguel Teixeira, Osvalde Silva, Vasco Sampaio e Vítor Monteiro.
A «Algarve Chefs Week» decorre de 29 de maio a 4 de junho, numa semana em que os amantes da gastronomia poderão saborear criações únicas e inovadoras destes conceituados chefs nos restaurantes selecionados, em ementas especiais, a preços mais acessíveis, que irão realçar os produtos algarvios.