«Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo!» é o repto que o Município de Albufeira lança todos os anos a centenas de crianças durante o período das férias escolares do Verão. À semelhança do que vem acontecendo nas edições anteriores, a autarquia disponibiliza um vasto programa de atividades destinadas aos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico que vão do desporto (futebol, badminton, capoeira, stand up paddle, surf, karaté, natação) à dança (hip-hop, zumba, danças orientais e de salão, ritmos) passando pelo teatro, entre outras sugestões divertidas, saudáveis e enriquecedoras.
Este ano, as atividades decorrem de 3 de julho a 1 de setembro e integram a realização de cinco campos: o 1.º campo de 3 a 14 de julho; o 2.º de 17 a 28 de julho; o 3.º de 31 de julho a 11 de agosto; o 4.º de 14 a 25 de agosto; o 5.º de 28 de agosto a 1 de setembro. Em cada campo só pode ser praticada uma atividade desportiva/cultural, que deve ser escolhida no momento da inscrição, de acordo com o interesse e preferência das crianças. No entanto, há a possibilidade de os participantes poderem inscrever-se em vários campos de atividades.
Os valores de participação por campo são os seguintes: 20 euros (escalão A), 37,50 euros (escalão B), 75 euros (valor normal), com direito a desconto de 20 por cento para irmãos. O preço inclui refeições (almoço e lanche da tarde), participação nas atividades e seguro pessoal. As inscrições irão decorrer de 8 a 12 de maio, entre as 9h e as 16h, na Divisão de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Albufeira (instalações do Páteo| Bloco A – r/ch dt.) ou podem ser efetuadas no portal da Educação do Município em educa.cm-albufeira.pt (Separador Eventos/Atividades).