Prossegue o ciclo de sessões de trabalho e informação com selo da Associação Odiana, desta vez com uma ação dedicada exclusivamente às linhas de apoio aos empresários. A iniciativa acontece no dia 31 de março, pelas 14h, na Casa do Sal, em Castro Marim, e tem como objetivo a divulgação de apoios financeiros e de projetos e iniciativas regionais a ter em conta pelos promotores privados e empresários no desenvolvimento dos seus negócios.
A sessão inclui a apresentação pela S.P.I. do Estudo sobre o Potencial do Setor Turístico do Baixo Guadiana nos Mercados Internacionais. Entre as entidades convidadas constam o Turismo de Portugal, que apresentará as linhas de apoio no âmbito do Programa Valorizar e Linha de Apoio à Qualificação da Oferta; a AMAL informará sobre o Plano de Desenvolvimento dos Recursos Endógenos (PADRE) da região do Algarve, nomeadamente o apoio às dinâmicas de desenvolvimento dos territórios de baixa densidade; o GAL Terras do Baixo Guadiana fala sobre o turismo e o desenvolvimento rural no âmbito do DLBC Terras do Baixo Guadiana.
A iniciativa decorre no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)», cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» - Internacionalização.