Laura Renwick foi a melhor na prova de 1.45m, disputada no dia 23 de março e a contar para o Ranking Longines da FEI. A amazona britânica já tinha vencido algumas provas, para cavalos jovens, no Vilamoura Atlantic Tour 2017, triunfando agora com o castrado de 10 anos, Heliodor Hybris (Diamant de Semilly x Cannonball). Em segundo lugar na principal prova do dia ficou o cavaleiro português Hugo Tavares, com Phebus du Fiet, com o conjunto britânico Phillipp Spivey e Darya I Nur a conquistar o terceiro lugar.
Nas restantes competições, Luís Sabino Gonçalves venceu a prova de 1.35m (duas fases CSI3*) com o castrado de 11 anos, Goran Império egípcio (Cicero Z x Littorio). O francês Laurent Goffinet ficou em segundo lugar com Valkyrie Condeenne. Martim Portela de Morais, com a égua Gina Van Overis, terminou a prova na terceira posição.
A prova de 1.30m (CSI3*) foi ganha pelo conjunto irlandês Anthony Condon e Sfs Arla. Laurente Goffinet, pela França, conquistou o segundo lugar com a égua Delphi. O terceiro lugar foi para o britânico Timothy Page com Exclusive O’Hesseln. O melhor português na prova de 1.30m foi João Pedro Gomes, com Ame Moi O Sandor.