«Algarve (in)temporal: ciclo de divulgação artística da Música, Literatura, Gastronomia e Património da região» arranca, no dia 24 de março, pelas 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio de São Bartolomeu de Messines. Organizado e promovido pela Câmara Municipal de Silves, este evento contará com a participação do grupo de música tradicional algarvia Moçoilas e uma apresentação da Associação de Cozinheiros e Pasteleiros do Algarve, sobre os novos ingredientes que constituem a cozinha algarvia típica, sobretudo os cogumelos do cardo.
Continuando a apostar na vitalidade, qualidade, originalidade e diferenciação no que concerne à programação cultural, bem como na pluralidade e diversificação de formatos, conteúdos, abordagens, públicos-alvo e áreas geográficas de intervenção (de que foi exemplo o ciclo «O Algarve pelo caleidoscópio», promovido ao longo de 2016), a autarquia silvense mantém o objetivo de dar a conhecer as práticas artísticas da região em momentos animados e que permitam despertar a curiosidade dos participantes. Assim nasce este novo ciclo, que procurará novamente trazer a cada sessão um primeiro momento dedicado à música e outro à literatura, à gastronomia ou ao património, para depois proporcionar a reflexão em conjunto e o esclarecimento de dúvidas com a participação do público.
«Algarve (in)temporal» promoverá viagens no tempo ao sabor do imaginário, tradições e identidade, através das artes e em vários sentidos, religando as épocas, analisando tendências presentes e tentando adivinhar as futuras.