Nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o Ciclo de Tertúlias «Aqui entre nós» de São Brás de Alportel desafia a uma conversa de coração apertado, sobre um dos mais comuns transtornos ao bem-estar emocional dos nossos dias: a ansiedade.
Nesta edição, a tertúlia apresenta como convidados especiais Nuno Murcho, enfermeiro diretor no Centro Hospitalar do Algarve e anteriormente responsável pela Direção Regional do Instituto da Droga e da Toxicodependência, IP; e Joana Teixeira, psicóloga e investigadora, coordenadora e gestora de formação profissional no Centro Mind4UCenter, membro da direção da Associação Nós & Laços, para uma partilha de experiências e conhecimentos sobre esta matéria de extrema importância.
A ansiedade pode manifestar-se a nível físico ou a nível emocional ou ainda mediante a manifestação de vários sintomas físicos e emocionais ao mesmo tempo. Numa sociedade cada vez mais complexa e exigente, com um ritmo tão acelerado  transversal aos diferentes papéis que desempenhamos, é cada vez mais urgente conhecer a Ansiedade.