A Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai ser palco de um recital de guitarra clássica, no dia 25 de fevereiro, às 15h30. O autor é Rui Mourinho, professor de guitarra clássica no Conservatório de Música de Albufeira, que a partir da obra do compositor Stephen Goss produziu o CD «Guitar Works Vol.I».
Rui Mourinho é Mestre em Música e em Ensino de Música pela Escola Superior de Música de Lisboa na especialidade de Guitarra, onde estudou com o pedagogo Piñeiro Nagy, e Música de Câmara com Olga Prats, Nuno Inácio e Stephen Bull. O músico participou na gravação de dois CD: «Outras Músicas», enquanto membro do grupo Vá-de-Viró; e «Balletti», que gravou com o Ensemble de Flautas do Município de Loulé. Apresenta-se regularmente a solo, com orquestra e em grupos de música de câmara em variados palcos por toda a Europa. É dedicatário de obras de diversos compositores, tais como Cristóvão Silva, André Santos, Pedro Louzeiro e Stephen Goss.
O recital que Rui Mourinho irá apresentar em Albufeira é composto por cinco obras: Cantigas de Santiago (2014), Sound of Iona (2016), Sonata for Guitar (2006), The Chinese Garden (2007) e El Llanto de los Sueños (2007).