O protocolo de cedência da Escola Primária de Loubite à Associação Beleza dos Afetos foi assinado, no dia 16 de fevereiro, pela Presidente da Câmara Municipal de Silves e pela direção desta associação que apoia crianças com necessidades educativas especiais.
A «Beleza dos Afetos» é uma associação sem fins lucrativos que tem por fins o diagnóstico, atendimento, acompanhamento psicossocial e terapêutico, esclarecimento, formação, animação e lazer para crianças, jovens e suas famílias, particularmente com necessidades especiais. A sua atividade baseia-se, também, na oferta de igualdade de oportunidades nos tempos extraescolares, estimulando, facilitando e apoiando o desenvolvimento global no sentido da valorização pessoal e autonomia psicossocial das crianças, por forma a proporcionar qualidade de vida às suas famílias e igualdade de oportunidades tanto nos tempos livres como profissionalmente e, simultaneamente, combater a exclusão social das mesmas promovendo e dinamizando ações de caracter educativo, recreativo e cultural visando o bem-estar social. São também objetivos da Associação promover formação, informação e orientação para técnicos, familiares e membros da comunidade interessados.
O espaço ora cedido pela autarquia silvense irá contribuir para que esses objetivos sejam atingidos e será utilizado pela associação para apoio à realização das suas atividades de cariz social, recreativo e associativo.