O Hotel Porta Nova, em Tavira, reabre, no dia 24 fevereiro, como Maria Nova Lounge Hotel, após seis meses de obras de renovação e reabilitação, avaliadas em mais de 2,5 milhões de euros. A unidade hoteleira foi comprada, em 2016, ao Novo Banco pelo grupo «AP Hotels & Resorts» e vai abrir com uma equipa fixa de 50 profissionais, que na época alta poderá crescer até aos 100.
Com 137 quartos, divididos entre 134 standard/standard vista piscina e três suites, o Maria Nova Lounge Hotel oferece um restaurante e bar panorâmico abertos também ao público em geral, um Lounge Bar no terraço com animação musical, duas salas para eventos e conferências com capacidade para 140 e 30 pessoas, piscina exterior e interior, ginásio, Wi-fi gratuito em todo o hotel, serviço de lavandaria e um spa, entre outras facilidades.


Xisco Homs é o diretor do renovado Maria Nova Lounge Hotel, enquanto a Chef Milene Nobre assina as propostas gastronómicas, com uma aposta na fusão entre a cozinha algarvia, rica e criativa, também pelos genuínos e variados produtos da região, e a cozinha internacional. A unidade hoteleira pretende ainda ser um espaço aberto à cidade e de descoberta da cidade e do concelho, que se destaca pelo seu património cultural, mas também pela sua natureza, palco de inúmeras possibilidades de práticas desportivas. “É nosso grande objetivo criar emprego e valor na região de Tavira, transmitir a hospitalidade na sua máxima expressão e criar vínculos que perdurem no tempo”, diz Mar Bayo, diretora geral do grupo  AP Hotels & Resorts.
Com o Maria Nova Lounge Hotel, o grupo  AP Hotels & Resorts passa a ter cinco unidades hoteleiras, todas no Algarve: Hotel Eva, em Faro; Hotel Oriental, em Portimão; e Adriana Beach Resort Hotel e Victoria Sport& Beach Hotel, em Albufeira.