Uma homenagem ao fado, maior expressão da música portuguesa, é o que promete a noite do próximo sábado, dia 18 de fevereiro, no Cineteatro de São Brás de Alportel. O espetáculo «Fados à Moda de São Brás» anuncia um serão repleto de talento, com músicas inspiradas na vida, no amor, no «fado» dos portugueses, sentimentos comuns neste género musical que é único no mundo.
A iniciativa de um grupo informal de músicos são-brasenses tem por objetivo promover o fado e dar a conhecer estes brilhantes fadistas são-brasenses numa noite muito especial, na qual serão homenageados e recordados grandes nomes da música portuguesa. Adriana Gonçalves, Ana Isabel Guerreiro, Cláudia Cabrita, Ivo Lima, João Guilherme, Liliana Mendes, Patrícia Serra, Peres David, Vanessa Vivas e Virgílio Martins são as vozes que vão interpretar reconhecidos fadistas portugueses como Amália Rodrigues, António Mourão, Mariza ou Tony de Matos.
Estas magníficas vozes serão acompanhadas por José Pinto na guitarra portuguesa e Nuno Martins da viola de Fado, dois nomes que se têm vindo a afirmar no panorama musical da região algarvia.