Vai ter lugar, no dia 4 de março, a partir das 9h, no Hotel VidaMar, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, o encontro científico «Osteointegrasul». O evento, de âmbito nacional, é o primeiro do género na área da Medicina Dentária a decorrer na região do Algarve e destina-se a médicos dentistas, estudantes de Medicina Dentária e técnicos de Prótese Dentária.
O encontro, sob a forma de debate, irá abordar as últimas novidades no âmbito da Implantologia na Medicina Dentária, para o que irá contar com um painel de oradores de reconhecido mérito a nível nacional e internacional. A iniciativa integra também uma área de exposições, onde vão estar representadas várias marcas do setor.
O «Osteointegrasul» é uma organização da responsabilidade da Previdente, uma empresa na área da Medicina Dentária, com cerca de 19 anos de existência, com sede em Albufeira, e que conta com duas clínicas na região, nomeadamente em Ferreiras e Vilamoura. De acordo com a organização, são esperados cerca de 150 participantes, a que se deverão juntar os respetivos acompanhantes. “Estes eventos são uma mais-valia para o concelho, sobretudo porque são realizados durante a época baixa do turismo, contribuindo para a manutenção das atividades económicas e do emprego na região, sendo uma forma eficaz de combate à sazonalidade”, considera o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, acrescentando que o concelho tem todas as condições para receber este tipo de organizações. “Somos reconhecidos internacionalmente por saber receber bem quem nos visita, quer por motivos turísticos quer por razões profissionais, temos excelente capacidade hoteleira, bom clima, praias bonitas e de grande qualidade ambiental, ótima gastronomia, animação durante todo o ano, boas acessibilidades e condições de segurança. Somos a capital do turismo e já estamos muito bem posicionados a nível do Turismo Desportivo, de Congressos e de Negócios”, defende.