A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vai estar em Portimão, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, no dia 2 de março, pelas 18h, com o Workshop «Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável». A iniciativa acontece numa parceria com o Município de Portimão com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a agricultura biológica, o seu impacto no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem direta com um produtor Bio em diferente áreas de produção.
A Campanha + Bio pretende aumentar a consciência dos cidadãos em relação à importância da Agricultura Biológica, da produção ao consumo, assim como a compreensão do impacto que as nossas escolhas têm na pegada ecológica de cada um e consequentemente em todo o planeta. A ruralidade sustentável é a premissa por excelência da campanha e esta passa pela ruralidade inteligente com opções centradas na agricultura biológica, nas energias verdes e no sequestro das técnicas tradicionais de construção e organização rural.
A Agrobio foi fundada em 1985 e é uma instituição pioneira que protagoniza a divulgação da Agricultura Biológica em Portugal. Constitui-se como um polo agregador de pessoas de todas as faixas etárias e profissões, que têm em comum preocupações com a qualidade dos alimentos, a saúde, o ambiente e a defesa de uma prática agrícola mais sã. Este workshop está em digressão pelo país, em parceria com diferentes municípios e diferentes instituições: Quercus, DRAP, Bolsa de Terras e diferentes produtores.