A Associação Rodactiva realiza, no dia 12 de fevereiro, a 6ª edição da sua prova anual «Por trilhos de Castro Marim» em BTT, integrada na 1ª prova da Taça do Algarve de XCM. A prova é constituída por dois percursos, um com 65 quilómetros (maratona), que terá as vertentes de lazer e competição, e outro com 45 quilómetros (meia-maratona), que não terá qualquer carácter competitivo.
Os dois percursos percorrem caminhos rurais, de terra batida, mostrando a beleza das aldeias e montes da zona serrana do território. As inscrições decorrem até 8 de fevereiro, sendo que os atletas federados e com licença de competição o devem fazer em www.fpciclismo.pt/registo_prova.php e os restantes participantes em www.cronosport.pt ou www.rodactiva.pt. As inscrições têm o valor de 10 euros (com almoço acresce o valor de 6 euros) e incluem seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, pequeno-almoço, abastecimento durante a prova, reforço alimentar (líquidos e sólidos) e lembranças.
Haverá prémios para os primeiros três classificados de cada categoria. A partida está prevista para a Praça 1.º de Maio e o evento conta com o apoio do Município de Castro Marim.