No próximo dia 15 de janeiro, domingo, pelas 17h, o Cine-Teatro Louletano dá início ao Ciclo Femina com um concerto com Teresa Salgueiro. O novo ciclo é dedicado a grandes vozes nacionais no feminino e abrange várias tendências musicais, incluindo ainda conversas com as intérpretes convidadas e privilegiando a estreia absoluta, na região, de novos trabalhos discográficos das mesmas.
Não é exagero classificar a voz de Teresa Salgueiro como um dos tesouros imateriais da cultura portuguesa contemporânea: o seu percurso de três décadas, iniciado com os Madredeus em 1986, e prosseguido, a partir de 2007, em nome próprio, garantiu-lhe sólido reconhecimento internacional e um carinho muito especial por parte do público português que se habituou a encontrar na sua voz uma das mais belas marcas da sua própria identidade.
Depois de múltiplos projetos em que colaborou com diversos artistas e explorou um vasto leque de influências, Teresa Salgueiro inaugura uma nova faceta ao produzir o seu primeiro álbum autoral O Mistério, em que assina a escrita da música e das letras. Com este disco, realizou uma viagem ininterrupta durante quatro anos, revisitando as maiores salas de espetáculos do mundo.
«O Horizonte», o seu mais recente disco, lançado em outubro de 2016 e composto por material inteiramente original, é o mote para este novo concerto em estreia no Algarve. Teresa Salgueiro assume-se como criadora de ambientes mágicos de uma beleza indiscutível e revela a singular multiplicidade das suas facetas artísticas, ao interpretar os seus arranjos originais para canções portuguesas, temas do seu repertório de autora, sem esquecer a homenagem ao seu antigo grupo, em canções que todos sentimos de forma muito próxima.
O concerto tem a duração aproximada de 90 minutos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.