Seis jovens são-brasenses prosseguem estudos no Ensino Superior com o apoio da Câmara Municipal, uma valiosa ajuda para a concretização de um sonho. A atribuição de bolsas para jovens que ingressem no Ensino Superior e a renovação de bolsas concedidas em anos anteriores são uma medida de apoio social implementada pelo Município de São Brás de Alportel desde 2012.
Dos seis jovens bolseiros, três ingressam pela primeira vez neste ano letivo 2016/2017 no Ensino Superior, iniciando uma importante caminhada na construção de um futuro mais promissor - Catarina Rosa Martins, aluna de Música na Universidade de Évora e Cristina Oliveira Coruche, estudante de Arquitetura na Universidade de Lisboa e Paulo Guerreiro Martins, aluno da Universidade de Évora no curso de Medicina Veterinária. Simultaneamente três bolsas concedidas em anos anteriores são renovadas, nomeadamente a Andreia Filipa Martins Adriano, estudante de Educação Social na Universidade do Algarve, Laura Cunha Sancho, aluna de Gestão da Universidade do Algarve e a Marília Guerreiro Martins, a frequentar o curso de Medicina da Universidade de Lisboa.
A atribuição de bolsas de apoio a alunos do Ensino Superior envolve uma análise criteriosa das candidaturas apresentadas, considerando a situação social e financeira da família do jovem e os resultados escolares alcançados nos anos precedentes, como prova da dedicação e empenho em prosseguir os seus estudos. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel pretende valorizar a aposta na educação e no ensino, enquanto ferramentas cruciais para a formação de cidadãos conscientes e devidamente informados para enfrentar os desafios profissionais que surgirão no futuro.