Após 11 anos de ausência, o Open de Portugal regressa aos campos de golfe algarvios. O mítico torneio de golfe disputa-se no Morgado Golf Resort, em Portimão, entre os dias 11 e 14 de maio de 2017, com organização da NAU Hotels & Resorts, da Federação Portuguesa de Golfe e da PGA de Portugal, em parceria com o European Tour e o Challenge Tour. “É com satisfação que o Algarve recebe esta importante prova desportiva, que coloca a nossa região no mapa dos grandes eventos internacionais da modalidade, e que contribui fortemente para o posicionamento do Algarve enquanto destino privilegiado para a prática do golfe”, referiu Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve.
O responsável recordou que o Algarve figura há muitos anos no ranking dos melhores destinos de golfe do mundo, tanto para amadores como para profissionais. “Receber o Open de Portugal reforça a excelência deste produto turístico na região: o clima, a qualidade e a diversidade da oferta de golfe no Algarve são inigualáveis, e fazem do Algarve um destino de golfe por excelência durante todo o ano”, acrescentou Desidério Silva.
O Open de Portugal regressa assim ao calendário do European Tour, a primeira divisão do golfe profissional europeu e ao Challenge Tour. O torneio realiza-se em formato de «dual ranking», contando simultaneamente para a Corrida para o Dubai (o ranking do European Tour) e para a Corrida para Omã (o ranking do Challenge Tour), atribuindo ainda pontos para o Ranking Mundial e para o ranking europeu da Ryder Cup. O Golfe é um produto turístico estratégico para o Algarve, que tem sido premiado internacionalmente ao longo dos anos e que, em 2015, motivou 1,2 milhões de voltas de golfe.