Já se encontra disponível online a Revista Al-úlyá, uma publicação de investigação científica interdisciplinar na área do património histórico-cultural, da propriedade da Câmara Municipal de Loulé, produzida e editada pelo Arquivo Municipal de Loulé. Concebida para um segmento de público especializado, tem a particularidade de atrair também leitores com interesses comum pelo estudo e conhecimento das Ciências Sociais, das Humanidades e pela Cultura em geral.
No ano em que perfaz 25 anos em que foi lançado o seu primeiro número (1992), e para assinalar a data, a autarquia louletana decidiu dar resposta às exigências dos investigadores e do público em geral colocando a Revista Al-úlyá na plataforma online por forma a ampliar e adequar a difusão da mesma. Neste sentido, todos  os interessados que queiram aceder à página da revista Al-úlyá poderão entrar no site da Câmara Municipal de Loulé (www.cm-loule.pt), num dos seguintes separadores: Serviços Municipais – Arquivo Municipal; Atividade Municipal – Revista Al-úlyá; O Concelho – Cultura. Aí é possível encontrar os diferentes números até agora publicados.
Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da sua política cultural, com vista à promoção e apoio à investigação na área do património histórico-cultural concelhio, nomeadamente no que diz respeito à Arqueologia, História Local ou Património Arquitetónico, Etnográfico e Cultural.