A CCDR Algarve acolhe, no dia 26 de janeiro, uma sessão sobre o «Europa para os Cidadãos, 2014-202» da União Europeia, dinamizada pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em colaboração com o Centro de Informação Europe Direct Algarve, e com o objetivo de dinamizar novas candidaturas ao programa abertas até 1 de março. Na sessão haverá um espaço reservado ao networking e serão apresentados casos práticos de projetos financiados no Quadro Comunitário de Apoio 2007- 2013.
Encorajar a criação de redes de cidades, a geminação de cidades e a cooperação entre parceiros para explorar temas específicos, partilhar recursos e ultrapassar os desafios comuns, são alguns dos motivos de interesse a explorar pelos proponentes das candidaturas. O «Europa para os Cidadãos» é a referência comunitária em termos de programas na área da cidadania, tendo na sua base a participação dos cidadãos na construção europeia e a formação de uma identidade europeia baseada em valores comuns.
O Programa está aberto à participação dos 28 Estados-Membros e os candidatos e parceiros devem ser organismos públicos ou organizações sem fins lucrativos, dotados de personalidade jurídica e devem estar estabelecidos num dos países que participa no programa.