No próximo dia 5 de fevereiro, domingo, a Cumeada de Alta Mora volta a acolher o «Passeio Amendoeiras em Flor», organizado pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).
O início do passeio está previsto para as 9h, na sede social da ARCDAA (antiga Escola Primária de Alta Mora), pelo que os participantes deverão comparecer no local a partir das 8h. Com uma inscrição no valor de 10 euros, este passeio pedestre inclui pequeno-almoço, muita animação e um almoço de confraternização no final da caminhada.
Existem três tipos de percursos, de 5, 8 e 12 Km de extensão. Os vários traçados desenvolvem-se na sua maioria em caminhos de terra batida, que atravessam os vales, montes, ribeiras e campos de amendoeiras da Cumeada de Alta Mora. Observar as amendoeiras em flor e praticar atividade física, num ambiente saudável e de boa disposição, são boas razões para se inscrever neste passeio, cuja organização é apoiada pela Junta de Freguesia de Odeleite e Câmara Municipal de Castro Marim.