A Marina de Vilamoura foi eleita «International Marina of Distinction: 2015-2017» pela The Yacht Harbour Association (TYHA), num anúncio feito, no dia 12 de janeiro, no «London Boat Show», que decorre em Londres. O galardão premeia a melhor entre as melhores na categoria de «Marinas Internacionais» e foi concedido por ter recebido nos últimos três anos consecutivos o prémio de «Melhor Marina Internacional». A votação é realizada exclusivamente pelos proprietários de embarcações que visitaram as Marinas classificadas com 5 Âncoras em 2016, sendo que a Marina de Vilamoura tem mantido, ao longo dos anos, esta pontuação máxima atribuída pelo TYHA, com o apoio da British Marine Federation.
O prémio foi recebido por Isolete Correia, Diretora da Marina de Vilamoura, em representação da Vilamoura World, considerando que se trata do reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos mais de 40 anos de existência deste equipamento, o maior e mais antigo de Portugal do género. “Este prestigiado galardão, concedido à excelência do serviço prestado aos nossos clientes em três anos consecutivos, dá-nos ainda mais força para prosseguirmos com o compromisso de melhoria contínua dos nossos serviços e infraestruturas, de forma a recebermos cada vez melhor os visitantes nacionais e internacionais”.
Vilamoura é um destino de eleição a nível internacional e a Marina é o seu ponto de atração por excelência. Nesse sentido, e tendo em conta os excelentes resultados obtidos no Verão de 2016, a Vilamoura World tem em curso um programa de investimento específico de cerca de 500 mil euros, renovando assim o seu compromisso com o turismo. Assim, de forma a dotá-la de ainda melhores condições para receber os mais de três milhões de visitantes registados em 2016, estão a ser criadas novas instalações para melhorar a experiência, tanto dos utilizadores da Marina, como dos seus visitantes, estando também a ser desenvolvidas novas soluções de estacionamento para facilitar os seus acessos.