No cimo dos montes, respirando ar puro, perante uma paisagem de cortar a respiração, a Serra do Caldeirão revela todo o seu esplendor na Marcha Passeio que terá como cenário pela primeira vez a pitoresca aldeia de Parises, em pleno coração da serra são-brasense, no próximo domingo, dia 15 de janeiro.
O Centro de Convívio de Parises é ponto de encontro para a primeira marcha corrida a realizar no concelho em 2017, com início previsto para as inscrições pelas 9h30 e aquecimento e respetiva partida pelas 10h. O percurso pedestre apresenta dois circuitos distintos, um de cinco e outro de 10 quilómetros. De elevado grau de dificuldade, ambos têm partida e chegada na localidade de Parises e pretendem conduzir as centenas de participantes, provenientes de todo o Algarve, por caminhos, na sua maioria de terra batida, por entre antigos muros e paisagens rurais de beleza impar. Em plena Serra do Caldeirão, os marchantes ou praticantes de corrida terão o privilégio de apreciar a fauna e flora local, passando por riachos e ribeiras, habitat de inúmeras espécies locais que cantam músicas da natureza em estado puro.
Esta é mais uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e que desafia toda a região a conhecer passo a passo um pouco mais de São Brás de Alportel. A Marcha/Corrida integra ainda um momento musical protagonizado pela Charola da Mesquita que promete deliciar os participantes.