O Auditório Municipal de Albufeira prepara-se para acolher alguns dos grandes nomes da atualidade do panorama musical português com um Ciclo de Concertos organizado pela Autarquia através do Gabinete de Apoio à Juventude. Os Concertos GAJ pretendem ir ao encontro dos gostos dos mais jovens e juntarão alguns dos nomes mais aclamados do panorama musical atual, num registo adequado a Auditório.
No dia 27 de janeiro, pelas 21h30, Capicua sobe ao palco para interpretar os temas que lançaram o grupo para a ribalta. Ana Matos Fernandes, oriunda do Porto, tem somado concertos por todo o país e conquistado um público diverso e o reconhecimento da crítica. Acompanhada pelo DJ D-One, o MC M7 e Virtus nas teclas, a rapper é conhecida pela sua escrita emotiva e politicamente engajada, pela espontaneidade e por uma clara atitude feminista que a tem levado a colaborar em conferências, projetos sociais e workshops, sempre em torno da palavra e da música. Socióloga, doutorada em Geografia, é sobretudo uma rapper militante que conta com duas mixtapes, dois álbuns editados (Capicua, 2012; Sereia Louca, 2014) e um disco de remisturas (Medusa, 2015).
Depois da estreia com Capicua, Albufeira vai receber Diogo Piçarra (17 de fevereiro), Filipe Pinto (31 de março), Orelha Negra (28 de abril) e Freddy Locks (26 de maio). Os restantes concertos deste ciclo contarão também com a atuação de artistas locais que farão a primeira parte, sendo uma excelente oportunidade para conhecer melhor a música de uma nova geração de artistas que desenvolvem o seu trabalho em Albufeira.