A marca de automóveis Skoda, do grupo Volkswagen, prepara-se
para trazer a Albufeira cerca de 10 mil vendedores que, durante os meses de
fevereiro e março, irão conhecer o novo modelo Kodiaq, ter formação internacional
em equipas de vendas e realizar testes de estrada. Esta é mais uma aposta de
uma grande marca internacional, que encontra em Albufeira as condições ideais
para a realização da sua iniciativa.
Recorde-se que o concelho foi palco de dois dos maiores
eventos do setor automóvel alguma vez realizados em Portugal: o Global Training
Experience 2014 da Daimler Mercedes e o Tiguan Experience, também da Volkswagen.
“Albufeira é um concelho com excelentes condições para acolher este tipo de
iniciativas. Somos conhecidos por saber receber quem nos visita, pela
capacidade e qualidade da nossa hotelaria, bom clima, gastronomia, praias de
sonho, boas acessibilidades e segurança, ou seja, temos todas as condições para
que qualquer evento seja um sucesso”, garante o presidente da Câmara Municipal
de Albufeira, Carlos Silva e Sousa. O autarca destaca ainda o retorno económico
imediato, não só em termos de receita e criação ou manutenção de emprego no
concelho e na própria região, mas também pela projeção mediática associada a
estes eventos, com um efeito que considera “multiplicador e muito bem-vindo,
sobretudo nesta altura do ano, quando ainda estamos em plena época baixa”.
Os participantes começam a chegar no dia 22 de janeiro e, de
acordo com Mário Ferreira, administrador do grupo NAU Hotels & Resorts,
proprietário da Herdade dos Salgados, esperam-se entre 10 a 12 mil pessoas,
vendedores e clientes, a que acresce o staff da Skoda que permanecerá em
Albufeira durante os dois meses. No total, estima-se que o evento assegure 15
mil dormidas na região.