A Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal de Loulé, organiza o III Encontro Nacional de Monitores de Gira-Praia, ação de formação que terá lugar, em Loulé, na Sala da Assembleia Municipal, no dia 10 de dezembro.
O Voleibol de Praia ganhou um lugar nas modalidades mais praticadas no Verão e na praia, mas é uma modalidade que pode ser praticada praticamente durante todo o ano. Assim, e contrariando a atual sazonalidade do Voleibol de Praia em Portugal, a Federação Portuguesa de Voleibol, aproveitando o excelente trabalho realizado com o Gira-Volei, vai projetar aquele que será, no futuro, a base da captação e deteção de talentos desportivos no Voleibol de Praia em Portugal.
Como tal, este projeto Gira-Praia será o primeiro passo para a «profissionalização» do jogador de Voleibol de Praia em Portugal, isto é, ser jogador desta modalidade o ano inteiro e não apenas de forma sazonal. São objetivos desta formação apresentar e promover o Gira-Praia e a sua imagem social, desenvolver a estrutura do clube e abordar a organização dos quadros competitivos.
A formação destina-se a responsáveis e monitores dos Centros Gira-Volei e dos Centros Gira-Praia, dirigentes e diretores técnicos das associações regionais de Voleibol, técnicos superiores de desporto das câmaras municipais, professores de todos os graus de ensino, professores responsáveis pelo Desporto Escolar, atletas da modalidade, alunos do ensino superior ou instituições de solidariedade social. A inscrição é totalmente gratuita e com direito a polo, t-shirt, Dossier Gira, pasta, caderno e almoço de sábado. As inscrições são feitas através do e-mail giravolei.fpv@giravolei.com.