A Câmara Municipal de Lagoa levou a cabo, no dia 26 de novembro, a Festa de Natal Sénior, no auditório do Centro de Congressos do Arade, no Parchal, num palco transformado em altar com uma decoração caraterística da época religiosa, onde foi feita a celebração da Eucaristia pelo Padre Domingos Fernandes. De seguida, foi servida a refeição, composta de entradas diversas, arroz de pato e uma sobremesa de limão.
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, percorreu todas as mesas, cumprimentando os presentes e agradecendo o fato de terem vindo, com uma palavra de solidariedade e carinho para todos, a quem desejou um Feliz Natal. Como sempre acontece neste tipo de festividades, o almoço deu lugar à animação, com a música de baile do duo «Ritmo Jovem», desafiadora para pé-de-dança que levaria os idosos a divertirem-se durante toda a tarde.
A mensagem de Natal foi proferida pelo Presidente da Assembleia Municipal, Águas da Cruz, que destacou o trabalho e dedicação dos que organizaram a tradicional Festa de Natal Sénior, em especial a Unidade Orgânica da Ação Social e Saúde, assim como todas as entidades que nela colaboraram. Já no final do evento, foi oferecida a todos os idosos uma caneca com decoração alusiva ao Natal, como recordação da presença em mais uma festa de convívio e reencontro de antigas amizades, tão importantes no tempo que atualmente se vive no mundo.