São Brás de Alportel aderiu, no dia 23 de novembro, à Rede InvestAlgarve com o objetivo de aproximar empreendedores e entidades competentes, enquanto assume o papel de facilitador e procura estruturar a oferta entre os apoios e os serviços. No Gabinete do Empreendedor passa a funcionar um novo balcão da Rede InvestAlgarve que vem reforçar a colaboração entre câmaras municipais, associações empresariais e demais instituições regionais no sentido de fortalecer a criação de novas parcerias.
Este novo serviço garante ao empresário acesso à informação sobre apoios financeiros e procedimentos, o esclarecimento de dúvidas sobre o setor empresarial, bem como o devido encaminhamento de acordo com a sua atividade de negócio. Com esta nova valência, o Gabinete do Empreendedor vem reforçar o papel que desempenha junto da comunidade são-brasense, dando um importante contributo para a dinamização do tecido empresarial local e regional.
Para além deste serviço, o Gabinete do Empreendedor de São Brás de Alportel possui uma ferramenta online de divulgação das empresas e negócios locais - o Portal de Comércio e Serviços, e disponibiliza um conjunto de medidas de apoio ao empreendedorismo gratuitas (espaço de outdoor, ação de divulgação mensal no Mercado Municipal e divulgação na agenda mensal), numa estratégia de forte apoio e promoção ao empreendedorismo, enquanto ferramenta de desenvolvimento socioeconómico do concelho.