A EC Travel comemora, no dia 3 de dezembro, no Real Marina Hotel & SPA, em Olhão, o seu sexto aniversário, numa noite que promete ficar na memória de todos os presentes, logo a começar pelos concertos dos Deolinda, Entre-Aspas, Fandango e dos incomparáveis Bubba Brothers. Uma data que será também especial para Sandra Domingos e para a sua filha Miriam Freitas, para cuja causa serão angariados fundos ao longo da gala. “Temos por hábito associar os nossos aniversários e outros eventos que organizamos a várias causas sociais e, este ano, optamos por concentrar todas as forças na Miriam, para tentarmos comprar-lhe uma nova cadeira de rodas”, adianta o fundador e CEO Eliseu Correia.
Uma festa de aniversário que, de acordo com a tradição, se vai prolongar pela noite dentro e decorrer a um ritmo frenético, garante o conhecido empresário de turismo. “A nossa família, que não para de crescer, já deu provas de que é bastante resistente, pelo que os convidados chegam por volta das seis da tarde e a animação segue até às seis da manhã. Há muitos que aguentam essa maratona e os outros dificilmente vão conseguir descansar, porque os Bubba Brothers vão atuar no hall do hotel”, revela, com um sorriso, acrescentando que o Real Marina Hotel & SPA estará, durante 24 horas, totalmente reservado para a EC Travel.
Motivos para estar sorridente tem, de facto, Eliseu Correia, com 2016 a aproximar-se do seu término e, mais uma vez, com recorde de faturação e de lucro, superando, inclusive, as expetativas do proprietário. “Vai ser mais um ano de excelência. Se conseguíssemos acompanhar o resultado de 2015, que andou na ordem dos 23,5 milhões de euros de volume de negócios, já seria ótimo. Claro que tínhamos a esperança de poder crescer e 10 por cento já seria um grande desafio, contudo, da última vez que vi os números, eram superiores a 27 milhões”, conta o entrevistado, sublinhando que os resultados líquidos também vão crescer em relação ao milhão de euros de 2015.
Volume de negócios e resultados líquidos a crescer acima do esperado, mas a EC Travel deu também nas vistas recentemente ao figurar no top 10 num estudo que englobava as principais empresas a trabalhar no ramo do turismo, e com uma equipa de funcionários cuja dimensão está muito abaixo dos «colegas» de ranking. “Estamos entre as 400 maiores empresas, de todos os setores de atividade, a nível nacional, portanto, a presença num ranking referente apenas ao turismo seria natural. Mas, muito honestamente, fiquei surpreendido por figurarmos no Top 10 e, se olharmos para os rácios de produtividade, se calhar até seríamos o primeiro da lista”, analisa Eliseu Correia. “Falamos de operadores turísticos de modo geral e a EC Travel está no oitavo lugar no meio de empresas que, algumas, nem sequer têm nada a ver com a nossa área de negócio”.
Certo é que Eliseu Correia nunca trocará volume por liquidez, assegurando que o que lhe interessa mais é a qualidade e a rentabilidade da empresa e que não colocará isso em causa só para faturar uns milhões de euros adicionais. “Vou fazer 30 anos de carreira, vi muitas empresas aparecer e desaparecer, grandes, pequenas e médias, mas não me lembro de alguma ter feito o que a EC Travel fez em apenas seis anos e ter sempre crescido, em volume e proveitos”, enaltece Eliseu Correia. “Acho que somos um bom exemplo de empreendedorismo nacional e algarvio”, concluiu, já de mente colocada na noite de 3 de dezembro.