No próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, pelas 21h, o Cine-Teatro Louletano promove mais uma sessão da rubrica «Dos Sabores da Cultura», desta vez dinamizando um encontro com Daniel Vieira e seus amigos. Daniel Vieira é uma das mais entusiastas e prolíficas figuras culturais do Concelho de Loulé e será o protagonista de um serão intimista e informal que se espera emotivo, enriquecedor e cúmplice, no qual terá a companhia de vários amigos e admiradores. Haverá ainda momentos musicais, visionamento de pequenos filmes e alguns prazeres da mesa (tapas e vinhos de Loulé) a acompanhar.
Daniel Vieira nasceu em Alte em 1937 e, apesar de mau estudante como desassombradamente se assume, herdou de seu pai, o ilustre e saudoso José Cavaco Vieira, o gosto genético pelas artes plásticas, teatro e música, aos quais dedicou a força expressiva do seu talento. Trabalhador-estudante, Daniel licenciou-se em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e em 1974 especializou-se em Gravura.
Discreto, sereno e simples, repartiu a sua vida entre 30 anos de ensino e dedicação a inúmeros projetos pedagógicos e artísticos, e a investigação dos usos e costumes tradicionais da sua terra, outra das suas grandes paixões. Talento, saber, imaginação, criatividade, entusiasmo, sonho e inquietação sempre o caraterizaram, e ainda hoje esses traços persistem em si, continuando a estudar, a espantar-se com o mundo e a (re)descobrir-se. A sessão tem a duração de 120 minutos, destina-se a maiores de seis anos e tem entrada gratuita.