O Clube de Artes Marciais de Altura (C.A.M.A.), a funcionar desde 2007 em Altura e dirigido pelo Mestre Reinaldo Aquilino, formou este ano três campeões nacionais de judo e ju-jitsu. Cerca de 40 atletas, entre os 4 e os 55 anos, dedicam-se, neste clube, à aprendizagem das artes marciais de ju-jitsu, judo e iaido.
Treinos diários, talento e muita disciplina é o cocktail dos atletas do C.A.MA. que têm vindo a destacar-se no judo e no ju-jitsu. Este ano, Mike Maik Verheij e Rui Estevão sagraram-se campeões nacionais de ju-jitsu, nas categorias júnior e sénior, respetivamente, e Denis Dinga, com 13 anos (juvenil), conquistou o título de vice-campeão na mesma modalidade, tendo sido, em 2015, o campeão nacional. Em 2015, Rui Estevão já havia conquistado o título de vice-campeão nacional de ju-jitsu, pertencendo o título de campeão ao atleta Guilherme Brandão, que este ano, por razões familiares, não pode comparecer no campeonato. “Para o futuro gostávamos de apostar mais em formação, a nível nacional e internacional, para conseguirmos crescer, dar melhores condições aos atletas e representar Castro Marim o melhor possível”, referiu Reinaldo Aquilino. 
Reconhecendo o excelente trabalho desenvolvido e no âmbito da sua política recreativa, cultural e desportiva, que tem passado por apoiar economicamente as associações e clubes do concelho no desenvolvimento dos seus programas de atividades, a Câmara Municipal de Castro Marim está a preparar um contrato-programa com o Clube para 2017.