A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel está a viver um ano de especial satisfação, agradecimento e espectativa. De facto, em maio acolheu o Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento, tendo a equipa desta Corporação sido apurada para o Campeonato do Mundo a realizar-se em Curitiba, no Brasil, no final de outubro. Agora, prepara-se para acolher o V Encontro Nacional Mulher Bombeiro, que se realizam pela primeira vez no Algarve, no dia 12 de Novembro, contando com participantes de todos os cantos de Portugal continental e ilhas.
Depois de um ano muito intenso de combates e cujas perdas e nível de ocorrências é de todos conhecido, e lamentado, as mulheres bombeiro deste país encontram-se num dia em que partilham amizades, experiências de vida, anseios e glórias. O programa começa de manhã com uma tertúlia no Cineteatro São Brás, a atribuição de prémios ao concurso de fotografia sob o tema «Somos mulher bombeiro», seguindo-se um passeio cultural, terminando com um almoço convívio, com o que de melhor o Algarve gastronómico oferece.
Esta iniciativa nacional assume-se como um encontro rico, constituído por mulheres corajosas e guerreiras que todos os dias dão o seu máximo para a ajuda ao próximo, exercendo a sua missão com elevado rigor e competência, deixando muitas vezes as suas famílias em segundo plano. As inscrições estão abertas até dia 20 de outubro, podendo serem feitas através dos seguintes endereços eletrónicos: venmb2016@gmail.com; mostrafotografica2016@gmail.com; geral@ahbvsba.net.