O Município de Tavira adjudicou à empresa Norasil- Sociedade de Construção Civil, S.A. a empreitada de pintura exterior do Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, pelo valor de 145 mil e 985,84 euros + IVA. Este edifício apresenta, atualmente, diversas patologias, sobretudo no que se refere ao seu estado geral de conservação.
Com um prazo de execução de 90 dias, a intervenção prevê o tratamento e pintura de todo o exterior do Pavilhão, incluindo portões e portas metálicas, gradeamentos, corrimãos, guardas, canteiros, muros envolventes, campos de ténis e bancadas. A obra inclui, igualmente, a substituição de algeroz, cinco tubos de quedas de águas pluviais no alçado poente, a abertura de três grelhas de ventilação no alçado norte (uma delas em substituição da chaminé existente), assim como mudança de vidros danificados e tratamento do espaço sob a caixa de escadas, também no alçado norte.
A pensar ainda na beneficiação deste equipamento municipal, a edilidade está prestes a avançar com a instalação de uma central térmica de produção de águas quentes sanitárias e remodelar a rede de abastecimento de águas. A atual rede de águas quentes e frias apresenta diversas deficiências, verificando-se uma maior degradação na rede de águas quentes sanitárias. O sistema de aquecimento de águas sanitárias apresenta-se obsoleto e inoperacional, sendo que o abastecimento ao Pavilhão deriva do sistema existente nas piscinas municipais. Estima-se que a obra resulte num investimento que ascende a 200 mil euros + IVA.