O Cine-Teatro Louletano apresenta, no dia 22 de outubro, pelas 21h30, a peça «O Menino da Burra», do premiado dramaturgo algarvio Luís Campião, interpretada por Bruno Martins, ator da ACTA – Companhia de Teatro do Algarve. O texto desta peça foi distinguido com uma Menção Honrosa no «Concurso Inatel Novos Textos 2013».
O relato animado do empregado de balcão da taberna, «O Menino da Burra», dirigido a um pretenso freguês, sobre uma aguardente «capaz de levantar os mortos», é o motivo suficiente para evocar um país e um tempo já idos: o Portugal do Estado Novo e da guerra colonial, da pobreza e da ruralidade, da violência e da ingenuidade. E é também um lembrete de que detrás dos gestos mais poéticos se pode esconder a mais sórdida crueldade.
O espetáculo tem a duração de 60 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado por pessoa de 9 euros, sendo que para maiores de 65 e menores de 30 anos o valor passa para 7 euros. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.