Nos dias 24 e 25 de outubro terá lugar, no Museu Municipal de Loulé, o Encontro – Criação para a Infância, organizado pela Companhia Caótica, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano. Trata-se da segunda edição de um encontro internacional entre artistas, programadores e outros agentes culturais, onde se pretende refletir e cruzar experiências sobre a criação, programação e circulação de espetáculos para a infância.
Esta edição é concebida em trabalho de construção a partir do encontro anterior (2015) onde foram levantadas várias problemáticas e colocadas diversas questões para continuar a pensar. A partir de algumas dessas perguntas, o Encontro procura contribuir para uma maior compreensão sobre a especificidade da criação para a infância, ao mesmo tempo que reforça os laços entre os vários profissionais do setor.
O Encontro divide-se em dois dias, o primeiro mais focado na dimensão local e regional e o segundo abrindo para questões de âmbito nacional e internacional. O espetáculo «A Grande Invasão», de Caroline Bergeron, abre o encontro como objeto para reflexão conjunta e Alain Baczynsky, um veterano da cena «jeune publique» europeia, partilhará com os participantes a sua vasta experiência de «descobridor de espetáculos». Para além da dimensão teórica, o Encontro procurará criar condições de operacionalização futura de algumas das ideias alcançadas em conjunto. A participação no Encontro é gratuita, limitada e sujeita a inscrição prévia.