«Estórias Soltas e Palavras Vadias» é o primeiro livro do médico-cirurgião João Carlos Carranca e será apresentado no Clube União Portimonense, em Portimão, no próximo dia 29 de Outubro, pelas 17 horas.
Nesta obra de contos, que em alguns momentos parece ser autobiográfica, noutros profundamente refletiva, como se fossem criações de um «outro eu», João Carlos Carranca faz uma viagem entre o passado angolano e o presente; entre o que já foi, o que é e o que deseja vir a ser… Largas dezenas de reflecções pessoais transportam o leitor para a meditação e para a autocrítica, transmitindo uma moral próprias dos livros de contos, numa obra da responsabilidade da Arandis Editora.
João Carlos Carranca nasceu em Sá da Bandeira, Angola, em 1956 e a sua instrução primária foi feita em Moçâmedes, tendo ficado a cargo do professor Amaral. Com apenas 12 anos de idade já colaborava num projeto radiofónico, no rádio clube local. Em 1979 veio para Portugal, estudar medicina na Universidade do Porto, onde se formou, tendo realizado a especialidade no Hospital de Santarém, dividindo a sua carreira entre Portugal e Angola. Residente em Portimão desde 1996 é Médico-Cirurgião no Hospital do Barlavento Algarvio, tendo sido igualmente médico desportivo no Portimonense Sporting Club.