Colaborador do Grupo IKEA há 32 anos, iniciou a sua carreira
na empresa ligado ao mobiliário de casa e, nos últimos 13 anos, tem-se dedicado
à gestão de espaços IKEA Centres, mudando-se agora para Portugal para assumir a
liderança do MAR Shopping Algarve. Antes de Portugal, foi responsável por
complexos comerciais IKEA Centres na Rússia e Itália e, na Dinamarca,
desempenhou funções enquanto Marketing Manager IKEA Centres. Na Holanda, Suécia
e Reino Unido, teve a seu cargo projetos de lojas do Grupo.
A viver em Loulé, Herman Gewert tem aprofundado o seu
conhecimento e ligação com a comunidade local, assimilando os valores
associados à chancela MAR Shopping: simplicidade, sustentabilidade, inserção
ativa na comunidade e promoção da cultura local com a grande responsabilidade
de contribuir para um melhor dia-adia dos visitantes. “A concretização do MAR
Shopping Algarve tem por base um projeto e um conceito muito completos, ao
oferecer aos futuros visitantes um complexo comercial alargado de 82 mil metros
quadrados, que inclui o Designer Outlet Algarve, uma loja IKEA totalmente
integrada e uma área de lazer ao ar livre. É uma honra fazer parte de um
projeto de elevada importância para a IKEA Centres em Portugal, tendo em vista
a criação de postos de trabalho e a extensão da oferta de serviços à população
algarvia durante todo o ano”, comentou o novo Diretor-Geral.
Com abertura prevista para o verão de 2017, o MAR Shopping
Algarve irá integrar 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento, assumindo um
papel de relevo no desenvolvimento da região. Entre as lojas do complexo
comercial, os visitantes poderão encontrar marcas como Zara, Bershka,
Stradivarius, Zara Home, Pull & Bear, Oysho, Lefties e Massimo Dutti (Grupo
Inditex), Primark, Mango, C&A, Punt Roma, Sfera (Grupo El Corte Inglés),
Tiffosi, Aromas e Sephora. No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros
num projeto que permitirá criar três mil postos de trabalho diretos e
indiretos.