A Gala do 25.º Aniversário da ASMAL, que se realizou no dia 15 de outubro, no Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha, foi um momento intenso e emocional, onde amigos, colaboradores, utentes, famílias e apoiantes celebraram um quarto de século de promoção da saúde mental na comunidade. Após o início do evento, organizado no âmbito de uma parceria com o Amendoeira Golf Resort, muitos algarvios e estrangeiros, que apoiam e colaboram com a ASMAL, puderam desfrutar de um cocktail de boas-vindas e de um magnífico fim de tarde no «Garden Deck», com vista para o campo de golfe e jardins.
Enquadrado pelas obras de arte da exposição itinerante «Relíquias do Sotavento» - um conjunto de peças realizadas pelos utentes do Fórum Sócio-Ocupacional da ASMAL, foi brevemente apresentado um balanço da ação da associação e o objetivo da iniciativa: sensibilizar a comunidade para a temática da saúde mental e mobilizar esforços conjuntos para a continuidade e o aprofundamento do trabalho realizado pela associação. A ação visou igualmente a angariação de fundos para aquisição de uma carrinha destinada à realização de atividades com os utentes no exterior.  
Seguiu-se um jantar buffet confecionado pela equipa do Amendoeira Golf Resort, liderada pelo Chefe Avelino Falé. O fado marcou presença neste convívio, pelas mãos dos músicos José Alegre (Guitarra Portuguesa) e José Bandarra (Viola) e as vozes dos fadistas Cremilde, Ondina Santos e Luís Manhita, que converteram os espectadores em fervorosos admiradores deste género musical, Património Cultural Imaterial da Humanidade. O simbólico momento do corte do bolo dos 25 anos da ASMAL contou com a presença de membros da Direção e de sócios fundadores. A noite terminou com o sorteio de vários prémios e um caloroso agradecimento da ASMAL à Administração, à Direção e toda a equipa do Amendoeira Golf Resort, aos apoiantes e a todos os participantes.